coded blog

/home/coded/blog

Script rede e-U Linux (Ubuntu 6.06/6.10)

with 3 comments

tux_ubuntu.pngComo estudante do Ensino Superior tenho acesso á rede e-U na minha faculdade, contudo tive algumas dificuldades em conseguir configurar correctamente o meu portátil em Linux (Ubuntu 6.06 /6.10) para aceder a esta rede. Finalmente depois de algumas soluções menos práticas arranjaram-me um script que resolve facilmente estes problemas.

Este script pode ser descarregado em: http://student.dei.uc.pt/~goncalv/files/eU_1.1_noarch_DES.deb

Procedimento para a instalação:

1 – Executar eU_1.1_noarch_DES.deb .

2 – Digitar na consola: “sudo gedit /etc/wpa_supplicant.conf” e introduzir os vossos dados em identity e password. Normalmente deverá ficar o e-mail completo em identity e a password que lhe está associada em password. Guardar o ficheiro.

3 – Para ligar escrever como root: “e-U” na consola. Se pretenderem ligar através da rede guest-e-U escrever: “guest-e-U”. Para desligar da rede escrever: “e-U_desligar”.

Nota: Caso não consigam ligar á primeira corram novamento o comando: “e-U” até conseguirem.

Para quem não está a par do que é a Rede e-U visitem: http://www.e-u.pt .

Written by Gonçalo Rodrigues

Fevereiro 4, 2007 às 2:28 pm

Publicado em Linux

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Nice blog!

    Livette

    Abril 16, 2007 at 11:55 pm

  2. ó meu amigo Gonçalo, (mal nos conhecemos loool)

    Eu também uso o Ubuntu e também estou a estudar no Ensino Superior (a terminar o 3º ano), logo também tenho acesso à rede e-U.

    Isto também para o Feisty Fawn? Era uma excelente ideia deixar de usar o Windows na faculdade só por causa da internet.

    Eurico Leite

    Julho 13, 2007 at 7:37 pm

  3. Nunca experimentei com o Feisty Fawn mas penso que deverá funcionar correctamente. Assim que voltar ao Departamento vou testar. Mas se poderes tentar antes diz qualquer coisa😉 .

    Gonçalo Rodrigues

    Julho 13, 2007 at 8:03 pm


Deixe uma Resposta

