coded blog

/home/coded/blog

Sistema Matemático que previne conflitos mundiais

with 2 comments

Etnias

Um grupo de investigadores britânicos acabou de publicar na revista Science desta semana um artigo onde afirmam ter descoberto um modelo matemático que permite prever onde irão acontecer os próximos conflitos étnicos.

A técnica para o estudo consistiu em estabelecer padrões globais para distinguir as regiões pelas suas diferentes culturas, tendo sido afirmado que as zonas com maior tendência para conflitos são as zonas com fronteiras mal definidas. O meu pai (que não é cientista) já tinha descoberto isto há muito tempo, ele sempre me ensinou que a primeira coisa a fazer quando se compra uma propriedade é vedá-la e delimitar correctamente o nosso espaço para assim conquistarmos a nossa liberdade sem interferir com a liberdade dos outros.

Neste estudo os cientistas utilizaram investigação normalmente associada à área da Química e divisão dos seus diferentes elementos tendo chegado à conclusão que a violência étnica pode ser previsível sendo assim possível evitar que ela aconteça. Este estudo acaba por ter grande utilidade visto que só no último século mais de 100 milhões de pessoas morreram devido a conflitos entre culturas vizinhas com diferentes etnias. Para ser publicado na revista Science é porque este estudo é fidedigno, espero sinceramente que continuem a trabalhar nesta área e aproveitem as conclusões adquiridas para que com isto sejam evitadas algumas desgraças.

Written by Gonçalo Rodrigues

Setembro 13, 2007 às 6:11 pm

Publicado em Geral

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Olá
    Faço parte de um Grupo Vocal chamado Vozes e estamos desenvolvendo o Projeto Etnias. Encontrei esse desenho que representa as três etnias e gostaria de saber se posso utilizá-la para a confecção das camisetas de apresentação do grupo. O grupo não se apresenta com objetivos financeiros e faz parte do projeto cultural do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

    Cidinha Santos

    Maio 1, 2008 at 4:36 am

  2. Bom dia. A imagem não é da minha autoria pelo que não tenho quaisquer direitos sobre ela… Tentei descobrir onde a arranjei mas não consegui.

    Vejo três opções para si. Arrisca usar a imagem sem contactar o autor. Procura encontrar o seu autor para lhe pedir autorização. Tenta fazer um trabalho gráfico baseado nesta imagem para as suas camisas mas sem copiar na integra esta imagem.

    A última opção parece-me ser a mais viável dadas as circunstâncias.

    Boa sorte com o seu projecto.

    Gonçalo Rodrigues

    Maio 1, 2008 at 11:22 am


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: