coded blog

/home/coded/blog

Co-fundador da Microsoft procura vida extraterrestre

with 2 comments

Autópsia ExtraTerrestrePaul Allen, um dos co-fundadores da Microsoft, foi desafiado por Carl Sagan há cerca de 12 anos atrás para tentar descobrir se existe vida fora do Planeta Terra. Agora este multi-milionário está ainda mais empenhado nesta tarefa tendo conseguido fazer uma parceria entre a SETI, Universidade da Califórnia e a Microsoft.

A ideia é captar os sinais emitidos a partir do espaço e para isso deverão ser acrescentadas, nos próximos anos, mais 308 antenas às 42 já instaladas. Como devem saber o projecto SETI faz uso de mais de 4 milhões de computador em todo o mundo a trabalhar em simultâneo para processar a informação captada do espaço. Qualquer pessoa pode colaborar nesta busca, basta instalar a aplicação gratuita disponível no sítio do SETI.

Penso que é importante a rápida obtenção de provas daquilo que cientificamente é claramente evidente, a vida fora do nosso Planeta.

Written by Gonçalo Rodrigues

Outubro 14, 2007 às 2:59 pm

Publicado em Geral

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Como pode ser “cientificamente é claramente evidente”, se não há provas de que exista vida extraterreste. Isso é a negação da ciência. Sem provas é apenas um acto de fé, o que em si não tem nada de mal.

    Vasco

    Outubro 14, 2007 at 3:14 pm

  2. Quando digo: “cientificamente é claramente evidente” quero-me referir à já comprovada imensidão do Universo e há probabilidade extremamente forte de existir vida algures nessa vastidão dadas condições também cientificamente provadas.

    Gonçalo Rodrigues

    Outubro 14, 2007 at 4:00 pm


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: