coded blog

/home/coded/blog

Hackers exploram assassinato de Benazir Bhutto

with 4 comments

Alguns “hackers” não têm escrúpulos. Numa postura deplorável aproveitaram-se de um acontecimento lamentável para conseguirem os seus objectivos. Esconderam sob a forma de um suposto vídeo do assassinato de Benazir Bhutto um vírus (variante do Zlob Trojan horse). O método consiste em notificar o utilizador que é necessário um codec para visualizar o vídeo, neste caso esse codec trata-se de um vírus que infecta o computador tornando-o vulnerável a um vasto conjunto de outras viroses (malware). Outros “hackers” aproveitaram-se deste evento para redireccionarem os utilizadores, que procuram informação sobre o assassinato nos tradicionais motores de busca, para sítios na Internet com scripts maliciosos (MS06-014 exploit) que exploram falhas no ActiveX do Windows XP e Windows Server 2003.

Tenham cuidado. Eu fico triste com esta postura por parte destes supostos “hackers”.

Written by Gonçalo Rodrigues

Dezembro 29, 2007 às 12:19 pm

Publicado em Geral, Windows

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. é verdade que é lamentável mas não generalizemos a palavra hacker. pessoas sem escrúpulos há em todos os quadrantes…

    Kordump

    Dezembro 29, 2007 at 7:55 pm

  2. Tens toda a razão, já corrigi. Obrigado.

    Gonçalo Rodrigues

    Dezembro 29, 2007 at 8:06 pm

  3. Se ao menos soubesses o que é um hacker… mas és apenas mais outro estúpido como a maioria de atrasados mentais que habitam este mundo…

    12345

    Dezembro 30, 2007 at 4:14 am

  4. Hackers, crackers ou script kiddies… Claro que podes sempre invocar a tal “hyper-mega-fixe” cultura hacker que separa os hackers do resto, mas quanto a mim e pelo conhecimento que tenho o que separa esses universos é uma fronteira muito tolerante que muitas vezes é atravessada de um lado para o outro.
    Claro que esta é apenas a opinião de um atrasado mental e por isso vale o que vale…

    edit: Além disso eu procurei fazer a separação escrevendo: “Eu fico triste com esta postura por parte destes supostos “hackers”.” e referindo sempre a palavra hacker entre aspas… Mas mesmo assim as minhas desculpas se feri susceptibilidades mais sensíveis.

    Gonçalo Rodrigues

    Dezembro 30, 2007 at 10:46 am


Deixe um comentário